Uma das maiores reclamações de quem não consegue emagrecer é o metabolismo lento, mas segundo os endocrinologistas isso pode ser mudado. O metabolismo é determinado pela genética porém isso não significa que uma pessoa com uma herança desfavorável está condenada a ter um metabolismo lento para sempre. É possível acelerar o metabolismo através da mudança dos hábitos alimentares e com a pratica de exercícios físicos.
Aqui vão algumas dicas que poderá te ajudar nesse processo:
TOMAR CAFÉ DA MANHÃ
Como passamos de 6 a 12 horas de jejum noturno o nosso corpo precisa de combustível. O café da manhã influência no metabolismo ao longo do dia. A melhor opção é tomar um café da manhã rico em proteínas, fibras e frutas.
CONSUMIR PROTEÍNAS
O corpo demora mais tempo para digerir alimentos ricos em proteínas do que carboidratos e gorduras. Por esse motivo o nosso corpo se mantêm satisfeito por mais tempo, aumentando o metabolismo. Além disso, as proteínas permite ganhar massa muscular em vez de gordura.
PIMENTA
A capsaicina, responsável pelo sabor ardido da pimenta estimula a produção de endorfina. Ela é rica em cálcio e vitamina A e C e é capaz de acelerar o metabolismo em até 20%. Com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, a pimenta que é um alimento termogênico ajuda na dieta, evitando assim o acumulo de gordura e a obesidade.
DIFERENTES INTENSIDADES NOS EXERCÍCIOS
São treinos intervalados que consiste em alternar exercícios com intensidades altas e baixas, por, no máximo, 30 minutos. Esse método faz com quem o corpo continue queimando calorias até depois das atividades, acelerando o metabolismo e ajudando no emagrecimento.
CHÁ VERDE
O chá verde além do metabolismo, ele acelera a perda de peso. Vários estudos já foram comprovados que pessoas que consomem o chá verde, emagrecem mais rápido que outros. A infusão desse chá facilita a oxidação de gorduras e a termogênese, a quantidade diária ideal é de 5 xícaras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário